Rede ParceriaBlog.

Utilização de vouchers como estratégia de engajamento

Vouchers

Popularmente, vouchers são conhecidos como uma forma fácil de presentear alguém, seja pela facilidade em estipular um valor ou por deixar a critério do presenteado a escolha do serviço ou produto, bem como otimizar o tempo da decisão do que presentear.

Em nossos clubes, daqui do Rede Parcerias, utilizamos vouchers como uma boa estratégia para aumentar o engajamento com o usuário do clube. Descreveremos mais detalhes desta estratégia neste artigo.  

Como e porque utilizar vouchers nos Clubes de Vantagens

Todos os clientes do Rede Parcerias podem fazer a compra de vouchers para distribuir aos seus usuários que nós cuidamos da operação de distribuição dentro do clube. O cliente escolhe o parceiro, a quantidade de vouchers e o valor de cada. Em geral, procuramos utilizar vouchers de grandes marcas como Uber, Ifood, C&A, Renner, entre outros, pois isto ajuda na transferência de autoridade destas empresas à marca do cliente, aumentando a percepção de valor. A escolha também pode estar associada a datas comemorativas, lançamento do clube, necessidades esporádicas da empresa, entre outros, uma vez que esta ação pode ser realizada quantas vezes o cliente quiser.

 

vouchersOs vouchers são ofertados como incentivos e prêmios, sendo usados como um alavanque no mecanismo de engajamento entre marcas e clientes. Com isso, é possível aumentar o volume de acesso ao clube e, indiretamente, promover a fidelização e retenção dos usuários. Também é possível fazer com que o usuário se sinta especial por receber um presente e, assim, fornecer uma experiência diferenciada que melhore seu relacionamento e ajude a gerar valor à sua marca. É importante lembrar que ao realizarmos um bom trabalho na experiência do cliente, além de obtermos ótimos indicadores de satisfação, também desenvolvemos potenciais propagadores da sua marca.


Cases de Vouchers nos clubes do Rede Parcerias

Nós, do Rede de Parcerias, temos excelentes cases na implementação de vouchers junto aos nossos clientes. Ao longo do ano de 2021, distribuímos mais de 4.000 vouchers em mais de 25 ações. Confira alguns desses cases:

934 em Affix: Entre vouchers da iFood, L’Occitane, C&A e Assaí

1.296 em Fiat: Entre vouchers da Havaianas, iFood, Rappi, Uber e Submarino

52 em InvestSmart: Entre vouchers da Vivara e L’Occitane

20 em Abyara: Vouchers da Renner

10 em Technip: Vouchers da Tico Pantufas

20 em VivaTelecom: Vouchers da iFood

Sempre seja transparente e objetivo com os clientes

Ao utilizar os vouchers, é importante que os clientes possam ter todas as regras de forma clara para utilizarem este recurso. Sendo assim, separamos algumas dicas importantes para levar em consideração:

  • Informe quais os produtos ou serviço podem ser usados e quais são as condições de uso;
  • Informe prazos e validades para retirada/utilização do voucher;
  • Defina os meios e regras para o cliente adquirir o voucher de forma clara.

Seguindo essas dicas, além de garantir a satisfação de seus clientes, você está impulsionando o relacionamento com eles. 

Seja para encantar seu cliente, melhorar taxas de retenção, aumentar a adimplência, agregar valor à sua marca e aumentar o engajamento do seu cliente, a utilização de vouchers é  uma excelente aliada para suas estratégias de fidelização de clientes. Para saber como é possível implementar esta estratégia em sua empresa, entre em contato com nossa equipe para desenvolvermos um projeto sob medida para sua empresa.

 

Conheça o Rede Parcerias

 

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *