Unimed Paraná utiliza Clube de Vantagens para estimular engajamento

Como identificar se as equipes de trabalho estão compreendendo as orientações divulgadas? Como reforçar a comunicação nos temas sem soar repetitivo? Um dos modos de solucionar essas situações é apresentar dicas rápidas, em formato de Quiz, com opções de respostas simples e, em alguns casos, até cômicas.

Essa foi a ação escolhida pela Unimed Paraná para fomentar a leitura dos materiais sobre a gestão de riscos. Um Quiz foi elaborado para aferir o nível de conhecimento do público a respeito do tema e endossar os pontos principais do assunto.

Para estimular a participação das pessoas, o Clube de Vantagens foi utilizado como uma ferramenta de incentivo. Através da parceria com a rede de cinemas, Cinemark, foram sorteados seis pares de ingressos para o cinema cedidos especialmente para esta ação específica.

Ao final da ação, foram 204 respostas corretas, seis colaboradores presenteados e ainda mais aderentes ao tema.

É importante perceber que esta atividade vai muito além das respostas corretas, através do Clube de Vantagens a Unimed Paraná conseguiu promover o comprometimento das pessoas em se identificarem e mostrarem que conhecem a gestão de riscos, compreendem a razão da sua existência e sabem onde podem encontrar as informações completas sobre esse processo.

Isto é relacionamento.