Rede Parcerias é Primeiro Lugar na 100 Open Startups em Open Innovation no Brasil!

Na última quarta-feira, dia 27 de outubro, foi anunciado o ranking oficial da 100 Open Startups de 2021

O Ranking realizado pela 100 Open Startups tem como base os processos de open innovation ou inovação aberta, que consiste na parceria entre grandes empresas do mercado e startups inovadoras, e que premia as 100 principais startups do Brasil nesse sentido. Em 2020 fomos TOP 8 no ranking geral!

Para a edição 2021, que contou com o patrocínio do inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, foram mais de 18 mil startups cadastradas! Dentre as premiadas de 2021, 40% foram novas startups quando comparadas ao Ranking 2020. Além disso, 109 startups apareceram no Ranking pela primeira vez. 

Na reportagem da Exame você pode conhecer todas as 100 startups brasileiras mais atraentes e desejadas pelas grandes empresas. Pelo segundo ano consecutivo, o Rede Parcerias foi um dos destaques e dessa vez como Líder do Ranking Geral do TOP 100 Open Startups!

Além disso, também lideramos a categoria de Martechs, que considera agências de marketing que aplicam a transformação digital no dia-a-dia dos seus negócios. Você pode conferir o TOP 10 completo da categoria na Proxxima, plataforma de conteúdo da Meio & Mensagem

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma pioneira e líder de Open Innovation, dedicada a mapear, classificar, ranquear, conectar e apoiar startups em ecossistemas corporativos de inovação. Desde 2008, contribui no fomento e aprimoramento da open innovation com startups no Brasil, por meio da Open Innovation Week – Oiweek, e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora e mensura a evolução dessa prática no país.

O Ranking 100 Open Startups reconhece as 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo no país e tem sido fundamental na transformação da relação de startups com a transformação digital nos últimos anos. De acordo com dados da premiação, apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano.

O Rede Parcerias e a Open Innovation

Retenção, adimplência e fidelização são desejos comuns em todas as empresas. Mas, antes de tudo isso, vem o relacionamento com o consumidor. Foi pensando em solucionar essas dores, que o Rede Parcerias surgiu.

Através da gestão de Clubes de Vantagens, a plataforma é apenas a base para o verdadeiro valor gerado para seus clientes: uma estratégia fácil e simples para melhorar e transformar o relacionamento entre empresas e pessoas. Toda a lógica da startup gira em torno de parceria, palavra-chave quando pensamos em open innovation.

Assim grandes empresas como a L’Oreal, a Unimed e a Affix, com o objetivo de engajar e beneficiar seus colaboradores, clientes e associados, encontraram na união com os serviços e benefícios prestados pelo Rede Parcerias o que estavam precisando:

Queríamos (e precisávamos!) de algo mais atrativo e fácil de consultar do que um documento na intranet. [A junção com o Rede Parcerias] Para os usuários trouxe praticidade na consulta das parcerias através de um App, que resultou em engajamento e melhoria na experiência do colaborador. Para a gestão do benefício tornou o processo dinâmico, trouxe relatórios de adesão/acessos e engajamento e principalmente funcionalidade no dia a dia” – Sobre a união entre o RP e o já existente Clube L’Oreal

Através de experiências de valor estimuladas pelos sorteios GRATUITOS, para a Seguros Unimed: “Tem ajudado a captar novos cadastrados nos nossos Clubes e com isso melhorando e reforçando o branding da Seguros Unimed“.

Outras alternativas de ações de incentivo proporcionadas pelo Rede Parcerias são os sorteios exclusivos e vouchers de incentivo. A Affix Benefícios, buscando fidelizar seu público, teve sucesso na estratégia com vouchers, aumentando consideravelmente o número de acessos no clube:  “O Rede [Parcerias] nos apoiou oferecendo uma ferramenta com mais de 300 parcerias com descontos que vão até 60% e nas campanhas de engajamento e fidelização com o Clube”.

Através desses cases de sucesso é possível conhecer um pouco mais sobre a rotina de transformação digital promovida pela Startup e o motivo pelo qual o Rede Parcerias se tornou uma das mais atraentes para grandes corporações em 2021, como destaca a reportagem da Forbes.

Saiba mais sobre o Rede Parcerias e o Ranking de 2021 da 100 Open Startups, Confira essas reportagens: