Rede ParceriaBlog.

Programas de Lealdade: como esta estratégia ganhará força após a pandemia

programas-de-lealdade-como-esta-estrategia-ganhara-forca-apos-a-pandemia

Você já se questionou sobre a pós pandemia? Como o país ficará economicamente e quais serão as consequências que a crise deixará? Pois bem, essa é a pergunta para que todos procuram a resposta. 

Mas uma coisa é certa: por conta do momento, o mercado consumidor passou e continua passando por mudanças. Essas transformações deram espaço para os programas de lealdade se destacarem.

Há duas possibilidades e em ambas o Programa de Lealdade é a alternativa ideal. Descubra quais:

Quando a recessão passar, e os antigos hábitos de consumo retornarem e outros surgirem, a empresa aliada a um programa de lealdade garantirá oportunidades aos seus clientes. 

Por outro lado, não descartamos a possibilidade de uma desaceleração econômica ainda mais intensa causada pela pandemia. E então, neste caso, é preciso estar associado a um canal que trará soluções e então, encontramos o Programa de Lealdade de novo. 

O que faz o programa de lealdade ser uma estratégia assertiva 

É preciso garantir um canal bem estruturado que traga qualquer oportunidade de negócio para sua empresa. Alternativas que possibilitem conciliar saúde, vestuário, alimentação e outros ramos sairão na frente. 

Um dos pontos que mais ganha destaque nos programas de incentivo é a possibilidade de atrair novos clientes e mantê-los fiéis a sua marca. Além disso, um negócio fortalece sua reputação formando parcerias com outras marcas respeitadas no mercado. 

Outro ponto importante é a segmentação feita através dos dados coletados nos programas. Isso facilita para que a marca saiba exatamente o que seu cliente procura e que possa entregar isso com excelência. Considerando que a experiência que o cliente tem com um produto ou serviço é o que garante sua permanência e fidelização. 

Para as empresas que querem fugir do cancelamento o Clube de Vantagens tem sido uma alternativa maravilhosa. Por oferecer benefícios exclusivos em e-commerces que ele pode aproveitar no conforto – e segurança – da sua casa. 

As facilitações do delivery, que já eram bem aproveitadas antes de tudo isso, se tornaram essenciais nesse momento. Adeptos da ação saíram na frente, mas nunca é tarde demais – na verdade esse é o timing perfeito –  para inserir essa forma de trabalho na sua empresa e agradar seus clientes.

Pequenos comerciantes que tem ferramentas mais escassas para lidar com estabelecimentos vazios e regras exigentes, encontram no Clube de Vantagens um canal de vendas que o beneficiam tanto durante a crise, quanto no pós pandemia. 

Números crescentes de adeptos dos Programas de Lealdade

Em um mundo antes do Covid-19, os números já eram positivos para os Programas de Lealdade. De acordo com um artigo publicado no International Journal of Research in Marketing, intitulado de “Quando os programas de fidelidade funcionam? O papel moderador do design, estratégia do varejista e características do país”, mostra que 60% de todos os varejistas europeus já oferecem programas de incentivo. 

Os autores Nick J.F.Bombaija e Marnik G.Dekimp também trazem dados dos Estados Unidos, onde existem mais de 3,8 bilhões de membros do Programas de Lealdade. 

A pesquisa também traz dados de um estudo de 2016 da Nielsen, onde aponta que 67% dos consumidores que responderam ao questionamento ​​relatam que não apenas compram com mais frequência, mas também gastam mais em varejistas dos quais carregam um Grupo de Vantagens. Informações bastante valiosas, não é? 

Sociedade pós-pandemia – Como os Clubes de Vantagens ficam?

Uma crise muda a forma como pensamos e agimos. Em um sociedade pós-pandemia os programas de incentivo passam a fazer muito mais sentido por inúmeros motivos.

Uma dessas razões, como também citado pelo diretor administrativo da ConStrata Technology Consulting, Toby Malbec, no site Hospitality Tech, é que as empresas precisarão procurar ativamente os dados de seus clientes para trazê-los de volta. Farão isso, provavelmente, por meio de promoções, cupons e outras maneiras tradicionais. 

Por outro lado, as empresas que já tem esses dados precisarão, apenas, preparar essas informações e planejar ações que façam com que seus fiéis clientes sejam atraídos novamente ao seu negócio. 

Muitas pessoas vão continuar apegadas a soluções que sejam mais higiênicas, sem muito contato com dinheiro, cartões e até sociais. A solução para isso são pagamentos armazenados. E mais uma vez, a resposta é: Programas de Fidelidade.  

Se você sempre teve curiosidade de saber quais os benefícios de Programas de Lealdade na prática essa é a hora de fazê-lo. 

Não temos como prever com certeza para onde estamos indo e quais serão os efeitos deixados pela pandemia, mas sabemos que a tecnologia e as inovações terão um papel primordial, assim como já tiveram em outros momentos da história. 

Com o Rede Parcerias, você pode ter seu Programa de Lealdade de uma forma personalizada, com a identidade visual da sua marca e com um trabalho totalmente focado no seu negócio. 

Fazemos estratégias personalizadas para atrair e manter seu cliente. Entre em contato conosco para saber mais das nossas soluções. 

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.

Outros posts