O posicionamento dos nossos parceiros durante a pandemia

Desde o início da pandemia e do isolamento social no país, diversas empresas têm se posicionado para ajudar na luta contra o novo Coronavírus. Algumas até criaram novas experiências para os seus clientes, buscando manter a empresa ativa e atendendo necessidades do seu público neste momento delicado. 

Para não sofrer tanto impacto, ter um clube de vantagens pode ser uma forma de transformar o posicionamento do seu negócio durante este período e ainda conseguir fortalecer sua base de clientes, além de conquistar mais pessoas.

Mas, afinal, o que é esse clube e por que investir nesse canal em meio à pandemia?

O que é um clube de vantagens?

O clube de vantagens é a junção de ações que uma empresa cria para fidelizar seu público, estreitar o relacionamento e atrair ainda mais clientes. É nessa rede que são oferecidos benefícios  para os clientes, agregando mais valor ao que as empresas já oferecem. 

Posicionamento dos nossos parceiros

Algumas das nossas empresas parceiras se posicionaram para ajudar na luta contra o Coronavírus.

Invez

A Invez é uma loja de bolsas do Rio Grande do Sul que trabalha com reutilização de materiais e não usa produtos de origem animal. Além desse posicionamento de marca e comprometimento com o meio ambiente, durante a pandemia a cada compra realizada, 10% do lucro será  doado para o Instituto do Câncer Infantil (ICI).

Magazine Luiza

A Magalu fez diversas ações, se posicionou e ajudou de várias formas na luta contra o Covid-19, como a doação de R$10 milhões para compra de respiradores artificiais, leitos, colchões e travesseiros para hospitais filantrópicos em todo o país. Além disso, o último dia 31 de março,  a Magazine Luiza lançou o PARCEIRO MAGALU, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos. 

Turbi

A Turbi é uma locadora de veículos 100% digital e durante a pandemia disponibilizou vouchers para médicos, farmacêuticos e enfermeiros usarem gratuitamente, em São Paulo, os carros da empresa para ir ao trabalho – sendo válida até dia 30 de abril.

Burguer King

Parte da receita líquida da venda de qualquer lanche das redes de fast-food foi destinada ao SUS (Sistema Único de Saúde) e o valor doado foi de R$ 1 milhão, referente às vendas do mês de março.

Natura

Junto com a Avon, a Natura doou 2,8 milhões de sabonetes em barras e líquidos para comunidades nas cidades que ficam próximas das operações da marca no Brasil e em outros países da América Latina. 

Parte das doações foram destinadas para a população mais sensível em São Paulo, Pará e Bahia. Eles também anunciaram que iriam entregar os produtos para comunidades extrativistas na Amazônia e para projetos sociais que a empresa apoia.

Além disso as duas marcas de cosméticos se juntaram com a Usina São Martinho e produziram 15 toneladas de álcool em gel e 150 mil litros de álcool solução 70% que foram doados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. 

A Rede Parceria no combate ao Coronavírus

Durante este período, nós, do Rede Parcerias, também nos posicionamos e pensamos em algumas formas de contribuir positivamente neste momento. A partir de um esforço coletivo, nasceram duas campanhas: 

  • #TamoEmCasa: curadoria de serviços e conteúdos que estão sendo disponibilizados gratuitamente durante a quarentena. Após a seleção, eles foram  divulgados em um só lugar, o clube Tamo Em Casa, um ambiente virtual e 100% seguro: saiba mais aqui.
  • #VamosJuntos: divulgação de sites de apoio ao comércio local. Nessa rede de benefícios, o comerciante encontra formas de entregar seu produto ou serviço por um voucher, que poderá ser utilizado quando tudo  voltar a funcionar normalmente ou manter vendas  por delivery: conheça as plataformas de apoio  aqui.

Por que investir em um clube de vantagens?

Pode parecer estranho arriscar ter um programa de incentivo em meio a uma pandemia, mas é nesses momentos em que os vínculos com os clientes podem ser ainda mais fortes. Você cria uma relação mais duradoura com seu consumidor, gera engajamento, identificação com seu posicionamento e muito mais.

O Rede Parcerias tem centenas de parceiros online, que permitem compras em casa, com conforto e segurança, possibilitando  que as empresas mesmo diante desta crise enxerguem o clube de vantagens como uma maneira de continuar crescendo. Fale com a gente e coloque também o seu negócio em destaque.