Ícone do site Rede Parcerias

LoveMark: Seu cliente apaixonado por sua marca

Lovemark

Não é nenhuma novidade a importância que a fidelização de clientes possui na relação de empresa e consumidor, além de sua relevância para todos os segmentos e portes de negócios. Mas você já ouviu falar no conceito “LoveMark” e como isso pode impactar nos resultados da sua empresa de forma significativa? Leia nosso artigo e confira!

Era uma vez, em tempos remotos onde funcionava vender, satisfazer e proporcionar experiências diferenciadas para os consumidores. Hoje, nós sabemos, o quanto é necessário ir além disso! Desenvolver uma forma atrativa para que os clientes continuem comprando a sua marca, requer atenção no pré e no pós-venda por meio de inteligência de mercado, planejamento e tecnologia. 

Se assustou?!  Calma! É mais simples do que parece…

Pense pela perspectiva do consumidor: Existem inúmeras possibilidades atrativas para serem escolhidas, então o que irá fazer você optar por uma ou por outra? Investir na fidelidade do cliente é uma das maiores estratégias de mercado.  Segundo uma pesquisa da Harvard Business Review, o crescimento de 5% nas taxas de retenção de clientes  pode aumentar os lucros de uma empresa em até  95%. Ou seja, a fidelização de clientes impacta diretamente no faturamento das empresas!

O que é Fidelização de Clientes?

Se você já sabe ou imagina do que se trata esse conceito, não pula o tópico! 

É sempre importante enxergar a fidelização de clientes por todas suas esferas, inclusive àquela que aborda esse conceito como uma atitude espontânea do consumidor. Quando a experiência do cliente é tão completa e a entrega de resultados tem um combo tão valioso que o seu cliente simplesmente vira fã da marca, sem muito esforço.

Mas existe estratégia, treinamento e preparo para esse movimento se tornar espontâneo! 

É necessário, antes de tudo, compreender quais as motivações por trás das ações dos seus consumidores com suas marcas!  Existe uma vasta diferença entre clientes satisfeitos e aqueles que são, de fato, promotores de sua marca.

O que é LoveMark?

E por falar na distinção de clientes satisfeitos, fiéis, surgiu o conceito dos “Lovemarkers”. Conciliando dois itens essenciais para o marketing, Kevin Roberts definiu LoveMark como a união do amor e da marca!

Explicando melhor, uma empresa Lovemark é aquela que se tornou opção número 1 de seu público-alvo, levando em conta a geração  de vínculos emocionais bem consolidados que fazem com que a fidelidade e o compromisso dos seus consumidores se tornem em amor pela marca!

Como ser uma LoveMark?

Ser a marca queridinha do seu público envolve algumas tarefas e lições de casa que precisam ser estudadas e outras colocadas em prática, pontualmente.

Qual o impacto no seu negócio?

Um cliente bem-sucedido, tem um papel importante para você. Mas, aquele que se sente parte daquilo, e está engajado como um Lovemark é como um advogado da sua marca, o que te traz um score valioso. Além de impactos como:

Agora que você já conhece o conceito e como isso implica positivamente nos negócios, bateu aquela vontade de se tornar uma Lovemark?

Conheça as soluções do Rede Parcerias, em fidelização de clientes.

Sair da versão mobile