Rede ParceriasBlog.

Fidelização de clientes: O que grandes líderes pensam sobre

em uma imagem amarela, um líder fica ao lodo de uma flecha no alvo para representar o que grandes lideres pensam sobre a fidelização de clientes

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. A frase clássica do Tio Ben, personagem dos filmes do Homem-Aranha, faz referência ao grande desafio de ser responsável por muitas pessoas. Assim como na ficção, líderes do mundo real precisam enfrentar grandes desafios para garantir o sucesso de suas empresas, um deles é garantir a fidelização de clientes. 

No post de hoje, separamos o pensamento de quatro grandes líderes de empresas que vão ajudar você a fidelizar os clientes no seu negócio. 

  • Bill Gates 

Bill Gates, o criador da Microsoft, começou a carreira aos 16 anos desenvolvendo softwares para fliperamas. Ao lado do seu parceiro, Paul, ele contribuiu para revolucionar a tecnologia com a criação do Altair 8800.

Todavia, apesar de ter se destacado pelas ideias inovadoras, Gates destaca que trabalhar o marketing de relacionamento com seus clientes foi essencial para o crescimento do seu negócio e das estratégias para fidelização de clientes.

Tendo como base isso, ele propõe seis ações importantes para fidelizar clientes. São elas: 

  • Escutar os clientes;
  • Engajar os clientes;
  • Receber feedbacks;
  • Solucionar Problemas de forma rápida;
  • Inovação constante.

Para o criador da Microsoft, o foco precisa ser a experiência do cliente e o como ele percebe o produto. Além disso, também é necessário estar atento aos feedbacks, porque críticas podem ser usadas para aperfeiçoar produtos ou serviços.Seus mais insatisfeitos clientes são sua maior fonte de aprendizado”. (Bill Gates)

  • Howard Schultz

Pioneiro do conceito de experiência do cliente, Howard Schultz é o criador da cafeteria Starbucks. O CEO era gerente de marketing no mesmo setor, mas decidiu criar a própria marca. 

Segundo ele, “A experiência do cliente é o diferencial competitivo mais importante e isso se tornou um pilar essencial para o sucesso do seu negócio.” Para criar uma experiência que encantasse o cliente, o Starbucks foi todo pensado de forma a garantir uma experiência elegante e que gerasse momentos essenciais.

Com isso, “surgiu a ideia de oferecer um bom café em um espaço que fosse além de bonito, elegante e também confortável, a ponto de podermos chamar de uma terceira casa, onde então foi criado o termo “Third place” – um lugar que fosse além da sua casa e do seu trabalho, um espaço para relaxar com família e amigos.” 

Essa estratégia foi essencial para tornar o cliente encantado pela marca e associar a cafeteria com emoções positivas, algo essencial para fidelização de clientes.

  • Jorge Paulo Lemann

Jorge Paulo Lemann é uma das referências em empreendedorismo no Brasil. Dentre as diversas marcas que ele criou, está a Ambev, destaque na área de alimentos e bebidas. Segundo ele, para garantir o sucesso dos produtos, é necessário estar atento às mudanças de comportamento do consumidor.

Em entrevista ao Consumidor Moderno, ele destacou que hoje os consumidores estão muito mais empoderados e é preciso ter o foco no que eles desejam para se ter bons resultados.Nós demoramos a perceber que não bastava você produzir bem, barato e ter produtos bons, mas que o essencial era você estar atento para o que o consumidor quer, como ele quer, quando ele quer e como que os produtos vão ser entregues a ele”.

Dessa forma, a melhor estratégia de fidelização é, na visão dele, ter o foco no cliente.

  • Luiza Helena Trajano

Por fim, outra grande líder empresarial brasileira. Luiza Helena Trajano é presidente do Magazine Luiza, empresa do varejo que se destacou pelas estratégias que usa para se aproximar dos clientes.

Segunda ela, o contato direto com o consumidor faz com que eles se sintam próximos a marcar, algo essencial para a fidelização de clientes. Uma das estratégias do Magalu, é disponibilizar o melhor atendimento aos clientes, oferecendo o contato direto com a Luiza quando houver problemas.

Luiza Trajano acredita que mesmo que a tecnologia venha para ajudar, manter uma comunicação mais humana contribui na criação de laços.Hoje, existe um arsenal de ferramentas que permitem automatizar esse atendimento e o contato próximo. Manter a essência do foco no cliente, porém, é fundamental.” (Fonte- Digitalks)

Rede Parcerias e fidelização de clientes

O Rede Parcerias é outro grande líder em estratégias de fidelização de clientes. Através do nosso Clube de Vantagens, é possível ter acesso a ações que melhoram o marketing de relacionamento e estabeleçam o foco no cliente.

Por meio dessas ações, é possível criar maneiras de encantar o cliente e garantir que ele tenha uma experiência única e personalizada com sua empresa. Isso acontece porque o nosso clube é uma plataforma White Label, ou seja, a plataforma será personalizada com suas cores, logo, você poderá incluir seus parceiros locais e terá destaques que vão de acordo com o posicionamento da sua marca.

Acesse o nosso Clube Demonstrativo e leve os ensinamentos aqui aprendidos para sua empresa. 

 

banner sobre Clube de Vantagens com uma pessoa segurando um celular e um link para acessar o Clube demonstrativo do Rede Parcerias

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.