Estratégias para fidelizar Beneficiário em Assistência Familiar

Planos de Assistência familiar são alternativas completas para serviços funerários, sendo um serviço especializado, que cuida de todas as etapas de preparação e realização de velórios. Dessa forma, além de oferecer os cuidados necessários durante o momento difícil do familiar, são também incluídos serviços para serem usados em vida por toda a família.

Por se tratar de um serviço delicado e necessário, cada benefício oferecido para o cliente precisa ser escolhido estrategicamente para atender suas necessidades. “Um Plano de Assistência Familiar pode ser do mais simples, oferecendo apenas auxílio funerário, ou até estruturas mais complexas, que ofereçam benefícios mais amplos e até assistência à saúde em rede própria ou terceirizada.” (fonte – G1) Pensar no melhor que pode oferecer para o seu beneficiário, ajudará você a fidelizar e reter seus clientes e claro, conquistar novos também. 

Um plano de assistência familiar completo para usuário, precisa oferecer benefícios em vida que contribuam para o cuidado  da saúde e também outros benefícios para deixar seu cliente mais próximo , demonstrando como a assistência é versátil e se faz presente em todos os momentos da vida do beneficiário.

Dessa forma, pensar em benefícios, como descontos, e também investir em estratégias que melhorem o relacionamento com o cliente, são estratégias que podem contribuir para melhorar os índices de fidelização.

Confira alguns dos serviços que podem ser oferecidos nos planos de assistência familiar que servem de estratégia para fidelizar o beneficiário, além de como encontrar os melhores parceiros para o seu serviço.

Ofereça descontos em serviços de necessidades básicas para a família

Uma ótima opção para começar a montar a sua rede de parcerias ou conveniados, é trazer descontos em serviços que refletem as necessidades básicas da família, em especial, as necessidades de saúde.

É possível fazer isso através de descontos em serviços como:

  • Farmácias
  • Cursos de aperfeiçoamento
  • Academias
  • Estabelecimentos alimentícios

Assim, sua empresa poderá estar sempre presente no cotidiano das famílias por meio de ações que reforçam o compromisso da sua marca com o bem estar familiar.

Invista em Marketing de Relacionamento

O marketing de relacionamento tem como objetivo aproximar o cliente, estreitando a relação entre ele e a empresa. “Para isso, é necessário que você conheça a fundo seus clientes e suas particularidades. Busque entender as preferências, as dores, as necessidades e as expectativas deles.”

Ou seja, quando se entende bem o cliente, é possível incluir na sua assistência parceiros que vão de encontro às necessidades dos seus beneficiários, o que contribui para fidelizá-los. Conforme a RD Station, algumas das etapas para fortalecer o marketing de relacionamento são: 

  • Construção e disseminação de marca;
  • Criação de autoridade no mercado;
  • Contato com o público em diferentes canais de Marketing Digital e comunicação;
  • Comunicação próxima de cada pessoa com o Perfil de Cliente Ideal (ICP). 

Ainda dentro do marketing de relacionamento, também é importante pensar em estratégias para aumentar o engajamento do cliente, mesmo quando ele não precise necessariamente de um desconto ou apoio em algum serviço. 

Para resolver esse ponto, sua empresa pode, por exemplo, investir em sorteios mensais ou em datas comemorativas para presentear os beneficiários.

Tenha uma plataforma de fidelidade com boa experiência de usuário

Para solidificar a sua estratégia para fidelizar beneficiário, o ideal é ter uma Plataforma de Fidelidade que sintetize tudo o que foi antes apontado. Por meio da plataforma de fidelidade, é possível incluir todas as ações, tanto para o engajamento como os descontos em serviços.

No entanto, atenção na hora de montar a sua plataforma, pois é preciso que ela seja personalizada com a identidade da sua empresa. 

Não adianta você ter uma plataforma, ou um programa, com a marca de um terceiro em que você só dá acesso ao seu usuário. Por isso, é importantíssimo que o seu programa de benefícios tenha a sua marca e esteja no seu domínio.

Outro ponto importante, é a experiência do usuário na plataforma, visto que garantir uma boa experiência para o cliente envolve não apenas uma qualidade no serviço e atendimento, mas também garantir que os recursos digitais que ele acessa tenham uma boa usabilidade.

Existem 4 pontos que precisam ser levados em consideração quando o assunto é Experiência do Usuário:

  • Acessibilidade: fácil acesso a todo material disponibilizado no site;
  • Utilidade: seu conteúdo precisa ser útil para atrair mais usuários;
  • Usabilidade: navegar de forma simples em todos os dispositivos (smartphones, notebooks e computadores);
  • Funcionalidade: seu serviço ou produto precisa oferecer uma experiência única.

Clube de Vantagens – um estratégia completa para fidelizar beneficiários

O Clube de Vantagens do Rede Parcerias vem para ser uma plataforma completa de fidelização e que vai de encontro a todas estratégias que foram aqui apontadas para fidelizar beneficiário.

No Clube de Vantagens, seus beneficiários têm acesso a uma rede de parcerias nacionais que incluem descontos em diversos serviços, como atendimento médicos, farmácias, restaurantes e parques. Além disso, também há a possibilidade de incluir os parceiros locais de sua preferência.

Tudo isso, em uma plataforma que garante uma experiência qualificada para o usuário e que será totalmente personalizada com a sua marca, suas cores e sem nenhuma referência ao Rede Parcerias dentro página que estará disponível ao seu cliente.

O Clube RP também tem ações de engajamento para quando o seu cliente não tiver interesse em descontos ou fazer compras. Assim, são feitos sorteios mensais e disponibilizados centenas de conteúdos gratuitos. Muitos deles são essenciais para garantir o bem estar familiar, como é o caso das aulas de yoga, dicas de receitas e custos para toda a família.

Acesse o nosso Clube Demonstrativo e leve hoje mesmo a melhor assistência familiar aos seus beneficiários.  

Banner com CTA e link para acessar o Clube que ajuda a fidelizar beneficiário