A estratégia que aproximou a Seguros Unimed de seus segurados

Atuando no mercado brasileiro há 30 anos, a Seguros Unimed tem como foco principal transformar e viabilizar um futuro mais saudável para as pessoas.

Com o objetivo de fortalecer a essência de “Cuidar para transformar”, suas principais estratégias de comunicação trazem uma combinação do futuro digital eminente com a simplicidade e agilidade do atendimento ao cliente, reforçando que a sua especialidade é cuidar tanto da saúde física como da saúde financeira dos seus clientes.

Em agosto de 2018, a Seguros Unimed escolheu incorporar mais relacionamento ao seu posicionamento da marca, disponibilizando para os seus segurados um clube de vantagens com diversos benefícios em cultura, entretenimento e utilidades.

Por meio da plataforma, a seguradora passou a criar novas oportunidades de comunicação e relacionamento com o seu público, investindo em uma comunicação mais assertiva em parceria com grandes marcas do mercado nacional. Nas palavras de Joyce Mendes, analista de marketing de relacionamento, “com o clube de vantagens, fortalecemos ainda mais o relacionamento com os nossos segurados e o nosso desafio junto com o Rede Parcerias é surpreender e encantar o cliente com descontos e campanhas exclusivas”.

Os primeiros passos da comunicação

Em setembro de 2018, a Seguros Unimed adicionou a sua estratégia a primeira comunicação referente ao seu novo clube de vantagens, anunciando para os seus segurados o seu novo canal de relacionamento. Neste momento, a seguradora tinha como objetivo estabelecer o clube como um novo canal de comunicação e se fazer presente em diferentes momentos da vida dos seus clientes.

Os principais meios de comunicação para anunciar a chegada do clube foram disparo de e-mail marketing personalizado para a base de clientes da seguradora combinado com uma estratégia de SMS para engajar os clientes neste novo canal.

A presença da marca na prática

Através do cadastro do usuário no clube de vantagens, tornou-se possível para a empresa coletar mais informações sobre o seu público, como interesses, perfil do usuário, dados demográficos etc, e, assim, definir a melhor a abordagem das suas campanhas, de acordo com as principais necessidades dos usuários da plataforma.

Parte do engajamento conquistado através do clube de vantagens vem do entendimento dos interesses dos usuários da plataforma. Sendo assim, todos os meses a seguradora traz novas parcerias e benefícios para o clube que são divulgadas através de campanhas de novidades via e-mail marketing, notificações push e disparos de SMS.

Toda a comunicação é desenvolvida com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os segurados, além de promover mais cultura, saúde e bem-estar para aqueles que são impactados pelas campanhas.

As campanhas sazonais como uma oportunidade

As campanhas sazonais chegam como uma estratégia para fortalecer a comunicação com nichos específicos da seguradora. Através das parcerias disponíveis, foi possível desenvolver campanhas direcionadas, com benefícios que estejam dentro do perfil da data comemorativa e do usuário que será impactado por ela.

Nas campanhas de dia das mães e dia das crianças foram negociados, junto aos parceiros de maior interesse dos usuários, benefícios diferenciados para o período da campanha, entregando para os usuários do clube um diferencial ainda mais interessante do que o oferecido diariamente.

Para a campanha de dia das mães, foram selecionados parceiros de categorias variadas, como LePostiche, Nespresso e FAST Shop, em uma comunicação de e-mail marketing personalizada, combinada com disparos de SMS e notificação push. Já para o dia das crianças, o destaque da campanha foram as parcerias com Gorila Club e Cinemark, garantindo que a Seguros Unimed pudesse estar presente nos momentos de diversão e alegria dos seus segurados.

O cinema como um grande aliado no relacionamento

Um dos grandes diferenciais que o clube de vantagens da Seguros Unimed traz para os seus segurados são as parcerias com as maiores redes de cinema do país. Sendo um dos benefícios mais procurados pelos usuários, o Cinemark, Cinesystem e GNC trazem descontos exclusivos para que os segurados possam curtir sessões de cinema 2D e 3D com descontos de até 60%.

Aproveitando essa oportunidade de relacionamento, são desenvolvidas campanhas exclusivas para esta parceria, comunicando aos usuários os benefícios disponíveis para que possam aproveitar os melhores filmes em cartaz na rede de cinema mais próxima a eles.

Além das campanhas de e-mail marketing divulgando os principais lançamentos, a Seguros Unimed também desenvolveu uma estratégia de notificação push durante os finais de semana para potencializar ainda mais o engajamento dos seus usuários dentro do clube de vantagens.

30 anos de Seguros Unimed

Pensando em trazer uma ação promocional diferenciada para comemorar seus 30 anos, a Seguros Unimed escolheu o clube de vantagens como um dos canais para fortalecer ainda mais o relacionamento com o seu público e também sua marca.

Com alguns parceiros escolhidos de acordo com o interesse do público, a seguradora realizou uma campanha com benefícios exclusivos que conseguisse refletir o conceito que idealizado para a ação.

Durante todo o ano estão sendo divulgadas ofertas com 30% de desconto. Parceiros como Sony, MaxMilhas, e Ubook já participaram desta estratégia, engajando os segurados e fortalecendo o seu relacionamento com a seguradora.

O Rede Parcerias como a sua ferramenta de relacionamento

O Rede Parcerias é um programa de gestão de clube de vantagens desenvolvido para potencializar o seu relacionamento com o cliente, o que vai muito além de oferecer boas parcerias e benefícios em uma plataforma totalmente online e personalizável. Para que o seu negócio possa atingir seus objetivos, nossa ferramenta de relacionamento acompanha tudo o que você precisa para tornar a fidelização possível para a sua empresa.

Através de uma plataforma de fácil gestão, você tem a sua disposição todos os canais de comunicação citados acima, podendo se comunicar com os seus clientes através de campanhas de e-mail marketing desenvolvidas de acordo com os interesses do seu público, disparos de SMS comunicando novas parcerias e notificações push com benefícios imperdíveis que o seu cliente só irá encontrar no seu clube de vantagens!