Como melhorar a retenção de clientes com seu Provedor de Internet

O mercado de Provedores de Internet cresceu bastante nos últimos anos para suprir o aumento de usuários no país. De acordo com dados da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, o número de acessos à internet no Brasil cresceu 241% entre 2020 e 2021. 

Rhian Duarte, gerente de relacionamento institucional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), afirmou para a Revista Exame que “em termos de empresas, o mercado de provedores de internet praticamente dobrou de tamanho desde 2018, chegando atualmente a mais de 18 mil empresas”. 

Com o aumento da concorrência, as empresas que têm o foco no relacionamento com o cliente e os colocam no centro, atuando com estratégias de fidelização, certamente já saem na frente. Vamos te apresentar algumas dicas de como reter clientes no seu Provedor de Internet.

Cancelamento de assinaturas nos Provedores de Internet 

Se o mercado de provedores de internet está cada dia maior, é ainda mais necessário agradar seu cliente. No ranking do Procon de reclamações, divulgado em 2021, temos três dos maiores provedores de internet do país, por exemplo. 

Se o cancelamento é algo protegido por lei e pode ocorrer em diversos casos, como podemos evitar e ainda investir em estratégias para reter esses clientes?  

Estratégias para retenção de clientes em Provedores de Internet

Se você quer tornar os seus clientes fiéis ao seu Provedor de Internet, tenha em mente que o processo consiste em ações que vão te ajudar na retenção desses clientes. Aqui, te contamos três dicas importantes nesse processo:

  • Atendimento ao cliente impecável  

Num mundo onde tudo está cada dia mais instantâneo, a falta de agilidade no atendimento é uma das principais reclamações dos clientes. Com sistemas disponíveis na palma da mão, é importante que seu cliente tenha acesso rápido a um atendimento humanizado e de qualidade. 

Uma pesquisa divulgada pela Gladly afirma que 68% dos entrevistados disseram que pagariam mais por um produto de uma empresa que tivesse um forte histórico de bom atendimento ao cliente. 

E sim, ter mais de um meio de comunicação com o cliente é importante também. Existem clientes que preferem usar meios como e-mail, já outros, preferem atendimento por ligação. Cada cliente é único, então cada atendimento pode e deve ser personalizado! 

  • Sistematize o feedback do cliente

 Feedback do cliente é a melhor forma de saber se o seu provedor de internet está agradando os usuários como você espera. Ouça seu público sempre que possível para evitar problemas ainda maiores no futuro. 

Esses feedbacks podem ser feitos através de um SAC ou uma pesquisa de satisfação. Isso trará ao cliente a sensação de que ele é importante e que a opinião dele é válida. E permitirá que o seu serviço seja cada dia mais satisfatório.  

  • Programa de Recompensas

O Clube de Vantagens é uma ótima sacada para fidelização do cliente em provedores de internet. 

Esse Programa de Fidelidade inclui diversas opções de benefícios e descontos exclusivos para os seus clientes, além de acesso a sorteios de vouchers em grandes marcas. 

Por que investir em um Programa de Fidelidade

Para melhorar seu relacionamento com cliente, um ótimo passo é oferecer benefícios. Quem aqui não gosta de um mimo, né?

Oferecer vantagens como bônus de internet para pagamentos até um dia específico ou validação de pontos são os meios mais utilizados no mercado de provedores de internet.

A utilização do Programa de Fidelidade faz o cliente se sentir ainda mais satisfeito com a marca. 

Quer saber como adquirir o Programa de Fidelidade ideal para os clientes do seu Provedor de Internet? Clique aqui e conheça mais.

Confira também o nosso artigo com dicas para melhorar a experiência do cliente.