Ícone do site Rede Parcerias

Como fidelizar clientes depois da Black Friday?

fidelizar clientes Black Friday

fidelizar clientes Black Friday

Novembro já chega com gostinho de promoção! Black Friday, um dos momentos mais esperados do ano para a compra de produtos de todas as variedades. As lojas preparam as campanhas de Black Friday com suas melhores promoções e, em tempos pré-pandêmicos, os shoppings formavam filas e multidões aguardavam para comprar seus produtos desejados. A Black Friday já é considerada um fenômeno mundial e antecipa de maneira considerável as vendas do final do ano. Com a pandemia, que deixou o mundo em crise, a data vem com boas notícias para este final de 2021.

A vacinação avançada no país, a volta quase total do comércio e dos serviços presenciais, bem como pessoas conseguindo empregos, estão aquecendo as possibilidades para a Black Friday de 2021. Tudo isso impulsionará, sem dúvidas, o engajamento dos clientes no período próximo de compras. De acordo com uma pesquisa da TracyLocke Brasil e da Behup, os quatro segmentos mais procurados pelos consumidores serão, na ordem: roupas, sapatos e acessórios (44%), eletrodomésticos (41%), informática e eletrônicos (40%) e smartphones e telefones celulares (39%).

A Black Friday vem para você vender mais e conquistar novos clientes, mas, depois dela, o que fazer para fidelizar os clientes?

Com algumas dicas importantes, você conseguirá manter o nível de satisfação dos seus clientes!

Oferecer Clube de Vantagens  

Como muitos consumidores aproveitam a Black Friday para fazer algumas compras que já seriam do Natal, você pode aproveitar o momento para oferecer descontos recorrentes através de um Clube de Vantagens personalizado com mais de 300 grandes marcas com ofertas especiais para seu cliente e muitos outros benefícios incríveis!

Priorize um atendimento de excelência ao cliente

Hoje, é fundamental oferecer um atendimento ao cliente excelente, em que o consumidor se sinta realmente amparado pela marca. Isso inclui, por exemplo, a troca de produtos (dica importante principalmente para quem vende roupas e sapatos). Esteja sempre com o Código de Defesa do Consumidor aberto para seguir à risca e ainda deixar todas as políticas de troca e devolução muito claras para o consumidor.

Se a sua marca vende eletrônicos, como aparelhos telefônicos, procure oferecer também serviços de manutenção e/ou seguro especial de Black Friday para celular, em que apenas os clientes que comprarem durante o período da Black Friday terão acesso.

Mantenha contato recorrente com seus clientes

A aproximação com o cliente deve ser 100%, e nisso você deve usar e abusar de plataformas digitais, como redes sociais e o próprio site da empresa, para manter um diálogo aberto com seus clientes. Pense em uma estratégia de marketing que converse com sua marca e com o seu público-alvo, para se fazer presente no dia a dia dos novos compradores.

E lembre-se: Mantenha sempre o nível da experiência com seu cliente elevada e esteja sempre presente!

Quer saber como oferecer descontos recorrentes em grandes marcas para o seus clientes e muitos outros benefícios incríveis? Entre em contato e saiba como ter o Clube de Vantagens personalizado focado no relacionamento e na fidelização de seus clientes! Clique aqui!

Sair da versão mobile