Como Agregar Valor à sua Marca com Clubes de Vantagens

Agregar valor, é trazer inovações que tornem uma empresa diferenciada no mercado. Segundo dados do Sebrae, o Brasil conta com mais de 19 milhões de empreendimentos. Por isso, é necessário pensar em estratégias que destaquem a sua marca. Você já sabe como o Clube de Vantagens é importante para fidelização dos clientes. Agora, é hora de entender como usar ele para agregar valor à sua marca.

A ideia de marca surgiu ainda na Antiguidade, em civilizações como Grécia e Roma. O tempo passou, mas o valor inicial do termo ainda é mantido: distinguir um produto ou serviço em meio ao mercado. No entanto, na Modernidade, é preciso que se pense também em como agregar valor ao produto ou serviço que é entregue.

Primordialmente, é preciso entender que o objetivo do Clube de Vantagens não é agregar valor financeiro a sua empresa, pois existem outros tipos de ganhos que também devem ser considerados.  

Com o clube, aumenta-se os índices de retenção, adimplência e qualidade do relacionamento com o cliente. No Rede Parcerias, não é cobrado nenhum centavo dos parceiros do clube, sob a condição de que esses ofereçam os melhores descontos aos usuários.

Portanto, você pode usar o clube como forma de encantar os clientes, fazer com que esses se lembrem das diversas ações que são feitas pela sua marca e de como essa está sempre presente na vida deles.

Outro ponto a ser destacado, é como agregar valor também está ligado a oferecer uma melhor experiência por meio do oferecimento de produtos extras que resolvam outras dores dos clientes. Isso também ocorre porque no clube é possível ter acesso a diversos conteúdos gratuitos, além de descontos com parceiros locais e próximos dos clientes, escolhidos pela sua própria empresa.

A proposta de valor apontada aqui vai de encontro ao conceito de Brand Equity.

O que é Brand Equity?

Brand Equity é o valor adicional que uma marca acrescenta a um produto ou serviço. Com essa prática,  sua empresa fica mais competitiva no mercado, porque experiência do cliente, qualidade adicional dos produtos e fidelização do cliente, são essenciais para a sua empresa.

Dados da pesquisa feita pela Nuvem Shop, loja de e-commerce, apontaram que 70% da experiência de compra de um cliente baseia-se na forma como ele é tratado, não considerando produto e preço. Logo, é nítida a necessidade de pensar em ações que possam melhorar o contato do cliente com a marca.

Um case de sucesso nesse aspecto é o da Netflix. A empresa apostou em ações de longo prazo e que aproximasse o cliente da marca. Além disso, também utilizou de diferenciais para se destacar em meio a concorrência. Com isso, a empresa superou o número de 200 milhões de assinantes em 2021 e também ficou conhecida por outras ações além do produto que entrega, como a comunicação que realiza nas redes sociais.

Assim, você pode utilizar o Clube de Vantagens na sua empresa para garantir que essas duas estratégias: fidelização no longo prazo e  diferenciais em meio a concorrência, sejam alcançadas. 

Dentre as ações que podem ser realizadas dentro do clube , estão: sorteios mensais, quizzes com prêmios, adquirir vouchers de  marcas selecionadas para premiar clientes, além de customizar o seu clube com a marca da sua empresa.

Agora que você já sabe como o Clube de Vantagens pode agregar valor a sua marca, não deixe de acessar também o nosso Clube Demonstrativo e conhecer mais sobre o produto.

Esse post tem como base o vídeo sobre o assunto feito pelo Eduardo Torres, cofundador do Rede Parcerias. Confira o vídeo na íntegra:

YouTube video

Você também pode saber  mais sobre esse e outros assuntos através dos conteúdos do blog, ou nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) do Rede Parcerias.