Rede ParceriasBlog.

Clube de Vantagens para Plano de Saúde: estratégia de retenção de beneficiários

Uma imagem azul com um celular aberto no Clube de Vantagens e um instrumento médico ao lado para representar um Clube de Vantagens para Plano de Saúde Estratégia de Retenção de Clientes

Planos de Saúde e Odontológico são serviços essenciais para a garantia da saúde e qualidade de vida dos seus beneficiários. No entanto, de acordo com pesquisa da Agência Nacional de Suplementar (ANS), entre 2014 e 2015, 500 mil pessoas cancelaram a ligação que tinham com planos de saúde no Brasil. 

Esse dado, que já era preocupante há alguns anos, ganhou ainda mais evidência com os problemas causados pela recente crise econômica. Isso porque “com o aumento do desemprego e a inflação nas alturas, pagar as mensalidades desse serviço apenas para usos eventuais se tornou uma opção bastante questionável aos olhos dos brasileiros.” (Fonte: MV Blog)

Neste contexto, oferecer diferenciais que agregam valor ao seu plano, é algo importante para reter seu cliente. O Clube de Vantagens do Rede Parcerias veio  para atender essa demanda, pois é uma estratégia do marketing de relacionamento que contribui na retenção dos beneficiários através de grandes diferenciais que são agregados a sua marca.

Confira neste post, algumas estratégias para aumentar a retenção de beneficiários no seu plano de saúde através do Clube Vantagens RP.

Use o Clube de Vantagens para gerar valor agregado

Valor agregado é “o conjunto de benefícios que o cliente recebe além daquilo que ele, de fato, comprou. Sendo algo mais subjetivo, mas que ele percebe como um diferencial exclusivo da sua empresa.” (Blog Conta Azul).

Portanto, usar o Clube é uma forma de agregar valor ao seu plano, pois são oferecidos diversos benefícios para além dos que o cliente pagou na hora de assiná-lo. Ou seja, além de ter acesso aos que ele pagou, ele também poderá ter descontos, sorteios e diversos outros benefícios extras.

Com isso, é possível reforçar o Brand Equity da sua marca, ou seja, o valor adicional que se acrescenta a um produto ou serviço, trazendo mais qualidade ao seu serviço e deixando a sua marca mais competitiva no mercado.

Outro ponto a ser destacado, é como agregar valor também está ligado a oferecer uma melhor experiência por meio do oferecimento de produtos extras que resolvam outras dores dos clientes. 

Crie ações para engajar o seu Cliente em datas comemorativas

Criar ações que engajem o cliente em datas comemorativas fazem parte de uma estratégia de relacionamento que pode ser planejada e realizada ao longo de todo o ano. 

Conhecidas como Campanhas Sazonais, essas são ações realizadas em datas comemorativas que são importantes para o seu setor, como Dia do Médico  ou Mês do Cliente. Apesar de passageiras, elas podem ser bem aproveitadas tanto para atrair novos beneficiários, como também para reter e engajar os antigos.

Por isso, compreenda bem o seu público, pense nas datas que são mais importantes para eles e também quais diferenciais você pode entregar nesse dia ou período.

Você também pode criar no seu plano, uma data sazonal que irá receber destaque. Um bom exemplo dessa prática, é o Amazon Prime Day. Criado para assinantes do Amazon Prime Video, o evento ocorre todos os anos oferecendo descontos aos clientes. Devido a recorrência, muitos usuários aguardam pela data devido aos benefícios que encontrarão.

Algumas das ações que você pode realizar com a ajuda do Clube de Vantagens do Rede Parcerias, são:

  • Trazer um desconto em um parceiro local que é muito utilizado por seus beneficiários;
  • Adquirir vouchers em dezenas de marcas selecionadas e presentear os seus clientes;
  • Promover os sorteios mensais que são realizados no Clube.

Use o Clube de Vantagens para reforçar os valores do seu Plano de Saúde

Por fim, use o Clube de Vantagens para reforçar os valores da sua marca. Dentro da plataforma há uma série de benefícios gratuitos e que podem contribuir para a saúde e o bem estar dos seus beneficiários.

Essa foi a estratégia utilizada pelo Clube Unimed Paraná, um dos clientes da Rede Parcerias. Segundo Lucas Damasio, especialista em Marketing e CX da Unimed Paraná, 

“Um dos motivos para a importância do clube, é fazer com que sejam propostas ações mesmo quando não há necessidade de usar diretamente um serviço da Unimed. Através da plataforma, é possível incentivar atitudes saudáveis que fazem parte do projeto da marca, como: acesso a restaurantes saudáveis, exercícios físicos e materiais que trabalham também a saúde mental.”

Veja o vídeo promocional da ação:

 

Assim, é possível estar mais presente no cotidiano do clientes, reforçando os ideais da sua marca e também tendo um esforço proporcional ao que é feito para atrair os clientes. 

Em resumo, o Clube de Vantagens entra como parte da estratégia para reter beneficiários a partir dos diferenciais que seu plano passará a ter. Por isso, além de ter o Clube com a  sua marca, lembre-se de promover e divulgar o que ele oferece para deixar sua marca mais competitiva e também o seu cliente satisfeito.

Acesse o nosso Clube Demonstrativo e veja na prática tudo que foi aqui citado. 

 

banner com link para o Clube Demonstrativo do Rede Parcerias

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.