Assicom: clube de vantagens como parte da estratégia de vendas

Quando o assunto é clube de vantagens, não hesitamos em dizer a Assicom é um case de sucesso.

A empresa é não só cliente, como também parceira do Rede Parcerias. E utiliza a nossa ferramenta como argumento de venda de forma muito estratégica para garantir a aquisição e fidelização de seus clientes.

Quer saber mais como? A gente te conta!

Quem é a Assicom

A Associação das Empresas e Usuários da Tecnologia Informação e Comunicação (ASSICOM) é uma organização brasileira sem fins lucrativos, dedicada a adquirir as melhores parcerias e tecnologias para trazer benefícios diferenciados na aquisição de produtos e serviços.

Ela foi fundada em 2013 e hoje já tem mais de 50 mil associados em todo o país, dentre pessoas físicas e empresas de todos os portes. Seu objetivo é entregar comodidade, bom atendimento e economia a todos os seus associados – e o Rede Parcerias é um parceiro-chave para isso.

O que a Assicom oferece

A Assicom oferece não só um produto ou serviço, mas uma série de vantagens aos seus associados. E esse é um dos seus grandes diferenciais. Seu principal serviço é o Programa Conectados, que facilita o acesso a planos de celular Vivo e Claro com condições exclusivas para funcionários de empresas afiliadas e seus familiares. Associados e parceiros têm acesso a planos de telefonia com até 60% de descontos em relação aos ofertados normalmente.

Estão contemplados nos planos ofertados:

  • Várias opções de pacote de dados, atualmente, de 1,5GB até 80GB.
  • Internet que não corta: ao atingir a franquia, a internet continua funcionando com velocidade reduzida, sem custo adicional.
  • Ligações ilimitadas: um pacote com muitos minutos para falar qualquer operadora, fixo ou móvel do Brasil.
  • Aplicativos para usar muito: Waze e Whatsapp. Em alguns planos, também estão disponíveis: Facebook, Instagram, Twitter, Outlook, Trello e Evernote.

Pensando na satisfação do cliente, seus canais de atendimento foram criados para que os associados tenham a melhor experiência na hora de resolver suas solicitações. Isso faz do atendimento ao cliente mais um de seus diferenciais.

O atendimento é todo feito pela associação (assim como a emissão da fatura, cobrança e gestão do estoque). Dessa forma, o usuário sempre terá o atendimento nível personalizado e Omnichannel, sendo por: WhatsApp, e-mail, chat online, Assistente Virtual e telefone.

Além dessas vantagens, uma em especial acaba sendo um dos principais motivos para a fidelização dos clientes: ao adquirir um plano, os usuários são incluídos automaticamente no Clube de Benefícios – o clube de vantagens da Assicom. E aí entra a grande estratégia de vendas da empresa.

O que é um clube de vantagens

Um clube de vantagens é uma plataforma online que uma empresa pode oferecer aos seus clientes com diversos descontos em lojas virtuais, supermercados, farmácias, cinema, alimentação, moda, segmentos pets, educação, entre outros.

Além de oferecer uma série de benefícios, ele funciona como uma ferramenta de comunicação entre a marca e seus clientes, podendo ter a identidade visual da empresa e campanhas personalizadas.

É uma forma de manter o seu público sempre em contato com a sua empresa, mesmo quando ele não está interagindo com o seu produto ou serviço – o que contribui para o relacionamento e a satisfação do cliente.

No caso da Assicom, ao se associar à empresa, o cliente tem direito a utilizar todos os produtos e serviços do clube de vantagens, tendo acesso a mais de 200 parceiros com descontos exclusivos de até 60% em grandes lojas virtuais do país.

A Assicom e o Rede Parcerias

A relação entre a Assicom e o Rede Parcerias é uma via de mão dupla.

Além de ser um dos nossos clientes, a associação também é um parceiro que oferece benefício dentro do clube de vantagens. Categorizada na sessão de serviços, a empresa proporciona planos de telefonia Claro e Vivo até 60% mais barato que nas lojas.

A Assicom resolveu apostar no Rede Parcerias para entregar melhores soluções para os seus clientes como parte da sua própria estratégia.

Eles utilizam o Clube de Benefícios na própria apresentação dos planos de telefonia, como um benefício atrelado à contratação que agrega mais valor ao serviço.

Colocar as vantagens junto às ofertas dos planos de telefonia acaba fazendo com que os clientes enxerguem mais benefícios na contratação e, em geral, não reclamem dos preços. Por isso, o clube de vantagens para a Assicom se tornou um discurso de vendas fundamental para a sua estratégia de negócios.

A abordagem comercial é orientada para esclarecer ao cliente que ele terá acesso a tantas vantagens que o valor pago pelo plano passará a ser insignificante, já que alguns descontos equivalem ao valor de alguns meses de plano.

Ao longo dos anos de parceria, a associação cresceu 30% e estabeleceu projetos com grandes empresas do país, como Avon, Citibank, General Motors, Jequiti, KPMG, Kroton, Nestlé, Siemens, Tempo Assist, entre outros.

Use o clube de vantagens na estratégia do seu negócio!

Assim como a Assicom, você também pode utilizar o clube de vantagens como uma ferramenta chave para adquirir e fidelizar seus clientes.

Além de uma plataforma customizável, oferecemos SAC próprio, campanhas personalizadas, suporte 360° e novas parcerias e benefícios todo mês.

Consulte os diferentes tipos de planos no nosso site e, se achar que nenhum deles atende às necessidades da sua empresa, entre em contato com a gente para um plano totalmente personalizado.

Temos uma equipe de experts no assunto, pronta para atender as demandas da sua empresa e pensar na forma mais estratégica de adaptar o clube de vantagens ao seu negócio.

Siga o Rede Parcerias nas nossas redes sociais e fique de olho no blog para receber mais conteúdos que vão ajudar a garantir a satisfação do seu cliente e o sucesso do seu negócio.