Rede ParceriasBlog.

As 4 melhores ações para o Dia do Cliente

As 4 melhores acoes para o Dia do Cliente

Celebrado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente foi criado em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, com o objetivo de proporcionar uma homenagem e também estreitar as relações entre o comércio e os consumidores.

A data se popularizou, e hoje é comemorada em várias cidades e estados do Brasil. Apesar de alguns desses grupos serem consumidores pontuais, o termo cliente, de forma geral, faz referência àquele que sempre “busca pelas marcas com as quais já teve uma experiência positiva, foi bem atendido ou obteve alguma vantagem”, (Gyra Mais). 

Por isso, para esse Dia do Cliente, separamos quatro ações que você pode realizar na sua empresa  e surpreender  os seus clientes.

  • Sorteio

Uma das melhores formas de engajar os clientes, é por meio de sorteios. Diversos são os benefícios dessa prática, dentre eles: propaganda da marca, maior geração de valor para o público, maior alcance e captação de novos clientes, maior retenção, fidelização e muito mais.

Alguns pontos são essenciais para o sucesso do seu sorteio. O primeiro deles, é a escolha do produto ou serviço que vai ser sorteado. Pense em algo que poderá ser desejável  para qualquer um dos clientes que seja sorteado e que também não seja oposto ao que é vendido por sua marca.

Após escolher o produto, leve em consideração os seguintes pontos para o sucesso do seu sorteio:

  • Tenha um objetivo e uma estratégia para o sorteio;
  • Faça sorteios validados e dentro das normas
  • Estabeleça um regulamento;
  • Divulgue tanto o sorteio como o resultado.

Então, lembre-se: escolha um produto e um objetivo para o sorteio, como promover a marca; estabeleça um regulamento para demonstrar confiança ao seu cliente e divulgue o sorteio para aumentar o engajamento da ação.

  • Vouchers

Voucher, ou vale-presente, é o nome dado aos cartões de benefícios que as empresas entregam aos seus clientes ou colaboradores para serem usados em uma marca selecionada, já com uma valor determinado.

Além de ser uma forma simples de presentear, os vouchers também podem fazer parte de uma estratégia de gamificação.

A Gamificação “é o termo utilizado para definir a aplicação de estratégias de jogos de videogame em atividades diárias com o objetivo de engajar, facilitar o aprendizado e motivar comportamentos.” Assim, pode ser criada uma ação que engaje o cliente e que ofereça uma recompensa por isso.

 Dentre as ações que sua empresa pode realizar para oferecer o prêmio, estão:

  • Quiz sobre a marca;
  • Trazer indicação de novos clientes;
  • Premiar clientes que fizerem determinada ação primeiro.

Confira o case de sucesso da Affix e como a marca conseguiu engajar os clientes por meio dessa estratégia.

  • Descontos

Uma das formas mais simples de engajar clientes, oferecer descontos é uma maneira de trazer novos clientes e também de ter diferenciais no seu negócio. Algumas estratégias podem ser usadas para oferecer o melhor deste benefício, dentre elas: oferecer descontos em grandes parceiros e trazer descontos personalizados.

Através de parcerias complementares a sua estratégia, é possível utilizar o Dia do Cliente para apresentar ao seu público marcas que podem oferecer descontos recorrentes ao seu negócio. Além disso, também é possível criar descontos personalizados que serão usados na sua empresa. 

Por meio dessa ação, você pode estar presente no cotidiano do seu cliente em diversos momentos, pois ele associará o desconto a sua marca.

  • Promova Concursos

Por fim, uma estratégia que tem um grande nível de engajamento. Os concursos levam um maior tempo, mas também servem não apenas para engajar, mas divertir os seus clientes. Algumas das vantagens que os concursos podem oferecer são: criar publicidade viral, gerar emoções positivas e contribuir para a fidelização.

Para criar um concurso na sua empresa, leve em consideração as seguintes perguntas: 

  • Qual será o tema? Pense em algo que engaje e divirta o seu cliente;
  • Qual será a duração? O concurso precisa de um tempo suficiente para que o cliente realize a ação, mas também que não seja tão longo para ele ficar adiando a atividade;
  • Qual será o prêmio? Pense em algo que seja proporcional ao esforço que o vencedor precisou fazer ao longo do concurso.

Solte a sua criatividade para desenvolver o concurso e o seu cliente fará o mesmo!

Dia do Cliente com o Clube de Vantagens do Rede Parcerias

No Rede Parcerias, seu cliente tem acesso a todas essas ações durante o ano todo, por meio do Clube de Vantagens mais completo do Brasil, sendo esse totalmente personalizado com a sua marca e com destaque para categorias e parceiros de sua preferência. 

O clube é pensado como uma plataforma de fidelidade. Logo, são sempre incluídas ações para engajar o seu cliente. Todas as ações aqui citadas, estão presentes no clube, por meio de:

  • Descontos em centenas de parceiros nacionais;
  • Inclusão de descontos em parceiros locais de sua preferência;
  • Sorteios mensais;
  • Vouchers em dezenas de marcas selecionadas;
  • Concursos temáticos para engajar clientes;
  • E muito mais.

Agora que você já conhece as melhores ações para engajar o seu cliente, bem como o lugar em que pode encontrar todas elas, não deixe de acessar o nosso Clube demonstrativo e faça parte  da maior Rede de Parcerias do Brasil. 

banner amarelo, com um notebook aberto no Clube de Vantagens e um link para o Clube Demonstrativo do Rede Parcerias

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.