Rede ParceriaBlog.

A Tecnologia e o Customer Experience

A tecnologia e o Customer Experience 1

Já parou para pensar em como a tecnologia tem facilitado nossas vidas? Sem dúvidas estamos em momento de grandes descobertas tecnológicas e grandes avanços também. Mas e o relacionamento entre pessoas? Você acha que tem sido impactado positiva ou negativamente? Essa é aquela pergunta que faz a gente refletir! Vamos falar sobre como a tecnologia impacta diretamente no Customer Experience (experiência do cliente).

Há algumas semanas explicamos no nosso blog o novo jeito de potencializar a experiência do cliente: Customer Experience. Se você quer entender melhor como funciona, clique aqui e confira!

Sem dúvida a tecnologia tem facilitado a comunicação, mas isso também tem distanciado as pessoas. Lembra que antigamente ficávamos horas no telefone conversando? E hoje mandamos uma mensagem pelo Whatsapp e está tudo bem, mas sem dúvida isso tem distanciado pessoas e esfriado relacionamentos.

Quando falamos sobre como a tecnologia impacta no Customer Experience, podemos ressaltar alguns pontos importantes como o uso de ferramentas que facilitam a comunicação do cliente com a empresa, como o próprio whatsapp, chatbot e até mesmo as mídias sociais. Além facilitar o acesso do cliente, faz com que ele tenha mais autonomia para falar o que pensa sobre a sua marca.

Claro que esse é um ponto positivo, mas é preciso estar atento e ter cuidado na gestão desses processos automatizados. Por serem robôs que se comunicam com o cliente, buscando uma solução assertiva, muitas vezes o cliente sente falta do contato humanizado. Ah, mas então você quer dizer que essa facilidade na comunicação não é boa para o cliente? É ótima, eles querem revolver os problemas antes de tudo, mas isso não impede que uma atenção especial possa ser dada. Por isso é preciso a união da tecnologia com a humanização.

Com a pandemia, aprendemos muitas coisas, inclusive como faz falta o contato próximo com pessoas que amamos e sem dúvida, aprendemos a valorizar ainda mais aqueles momentos com elas, abraços e beijos são ainda mais incríveis, não é mesmo? Pois é, para o cliente essa carência também se fortificou. O relacionamento com o cliente, assim como qualquer outro relacionamento que temos em nossas vidas, precisa ser nutrido constantemente.

Então vai uma dica valiosa: use a tecnologia como uma ferramenta de Customer Experience, mas não a única!

No Rede Parcerias entendemos a necessidade dessa união e esse é o grande diferencial do nosso Clube de Vantagens. Estamos sempre em busca de inovação e utilizamos a tecnologia para facilitar a comunicação, além de uma plataforma personalizada, responsiva e de alta performance, estamos em constante evolução tecnológica. Mas não abrimos mão do relacionamento com o nosso cliente, por isso estamos sempre buscando novos parceiros que atendam as necessidades dos usuários da plataforma além de termos uma equipe totalmente voltada para o relacionamento com cliente, nosso time de Customer Success!

Gostou do conteúdo? Clique aqui e confira nosso blog. Ah, compartilha em suas redes e vamos humanizar nossas relações.

 

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *