Rede ParceriaBlog.

A melhor forma de conquistar parcerias corporativas para sua empresa

parcerias corporativas rede parcerias clube de vantagens.rp
Segundo o dicionário, parceria pode ser sinônimo de companhia; sociedade; união entre um ou mais indivíduos, empresas, organizações com um objetivo em comum.

Existe fórmula garantida para conquistar ótimas parcerias corporativas para a sua empresa? Existe sim! Mas para que isso seja feito, primeiro é preciso que as parcerias sejam entendidas como parte fundamental da sua estratégia comercial.

Pensar estrategicamente nas parcerias corporativas perpassa o entendimento de que são necessárias algumas etapas e objetivos bem definidos para ter sucesso. Nem toda oportunidade de parceria é boa, mas ter parceiros corporativos é essencial para qualquer negócio!

As parcerias entre empresas são uma excelente forma de expandir a sua marca, mas indo além disso, com uma estratégia bem montada, elas podem contribuir com a valorização do seu negócio, o aumento na retenção dos seus clientes e no famoso marketing boca-a-boca como um diferencial atrativo.

Entenda a fundo o que são as parcerias corporativas, como elas podem ser benéficas para a sua empresa e como conquistá-las nos tópicos abaixo:

O que são parcerias corporativas – Veja 3 exemplos

As parcerias corporativas são formadas através de alianças comerciais entre duas ou mais empresas com objetivos específicos. Ou seja, uma parceria configura o interesse de ambas as partes em alcançar determinada meta que pode ser a mesma, ou não.

Para entender como as parcerias corporativas funcionam na prática, separamos abaixo 3 exemplos de empresas que se juntaram em parcerias de sucesso. Confira:

  • Vivo e Spotify Premium

A Vivo, tradicional operadora telefônica brasileira, em uma parceria exclusiva com o Spotify, serviço de streaming de músicas conhecido mundialmente, lançou uma ação simples e eficiente.

A parceria consistiu na venda direta do Spotify Premium pela operadora, onde novos clientes ganhavam 3 meses grátis e as cobranças posteriores feitas diretamente na fatura do plano de celular.

Nessa ação, tanto a Vivo quanto o Spotify conseguiam prospectar novos consumidores, além dos clientes Vivo garantirem um baita diferencial – que com certeza deve ter se refletido nas taxas de fidelização e retenção da empresa.

  • Ifood e Voltz

Em uma parceria recente e inovadora, o Ifood se juntou a Voltz para lançar motos elétricas pensadas especialmente para os seus entregadores de delivery. A ação surge com o intuito de motivar o uso de modais não poluentes nas entregas:

“De acordo com as empresas, a iniciativa promete uma economia durante o cotidiano dos entregadores, reduzindo até 70% dos custos com combustível e manutenção na comparação com uma moto tradicional movida a gasolina ou a álcool.”Tudo Celular

Dessa forma, a parceria beneficia as duas empresas promovendo o branding de marcas sustentáveis, além de aumentar a visibilidade da Voltz com a rede de entregadores do Ifood.

  • Magazine Luiza e Marisa

A Magazine Luiza e a Marisa também foram duas das empresas que se juntaram em uma parceria comercial extremamente bem pensada. Buscando atrair mais pessoas no comercio físico de vendas, a Magazine Luiza instalou diversos “quiosques” dentro de centenas de filiais da Marisa.

Dessa forma, clientes atraídos pelos produtos da Magalu compareciam às lojas físicas da Marisa e os clientes da Marisa acabavam sendo impactados pelos produtos da Magalu expostos nas lojas. Toda a logística para esse funcionamento foi financiada pela Magazine Luiza.

Os ganhos? Promoção das marcas, maior credibilidade, expansão das vendas, maior fluxo de clientes nas lojas físicas e por aí vai!

parcerias corporativas rede parcerias clube de vantagens.rp2

Motivos pelos quais as parcerias corporativas podem ser benéficas para o seu negócio

Uma boa parceria corporativa TEM que ser benéfica para o seu negócio. Isso tem tudo a ver com o objetivo que você pretende alcançar com essa ação. No entanto, existem outros proveitos que você pode tirar de uma boa parceria e que podem te convencer que esse é o caminho ideal – se você ainda não estiver convencido.

Destacamos aqui dois dos principais motivos que tornam as parcerias corporativas benéficas para a sua empresa:

  • Maior credibilidade para a sua empresa

Ter parcerias com outras empresas pode ser um grande passo para aumentar a credibilidade do seu negócio. É claro que, para isso, é imprescindível ter cuidado e atenção na hora de fechar a parceria, mas é fato que ter bons parceiros melhora (e muito) a imagem da sua empresa para o seu cliente.

  • Vantagens para o seu público

Ao fechar uma parceria, ela deve oferecer vantagens tanto para a sua empresa quanto para a empresa parceira. Por isso, se uma boa parceria for fechada, ela vai oferecer grandes vantagens para o seu público.

Essa ação pode atrair mais pessoas para conhecerem o seu negócio, mas não apenas isso, a estratégia funciona também na hora de fidelizar e engajar quem já é seu cliente.

Como conquistar parcerias corporativas em 4 etapas

1 – O primeiro passo fundamental para fechar uma parceria corporativa é saber quais são as necessidades da sua empresa. A partir do mapeamento de problemas e metas, será possível desenhar um objetivo e entender que tipo de parceria seu negócio precisa.

2 – Logo após esse primeiro mapeamento, é a vez de pensar em possíveis parceiros. Note que é fundamental ter ao menos o esboço de uma estratégia planejado, mesmo que seguindo outros caminhos após o fechamento da parceria.

3 – Tem um objetivo definido e possíveis parceiros pré-selecionados? Hora de entrar em contato com uma proposta. Mas antes, lembre-se de pesquisar bastante sobre a empresa com quem vai fazer parceria. É super importante que os seus negócios tenham algo em comum, começando pela visão de mercado.

4 – Faça reuniões de alinhamento e tenha tudo muito bem estruturado, desde a duração da parceria até possíveis resultados que serão obtidos. Dessa forma, você conseguirá evitar dores de cabeça. E não esqueça do fundamental: para conquistar e ter sucesso com as parcerias corporativas, primeiro você deve ter um objetivo muito bem definido e um bom planejamento.

A fórmula garantida para ter parceiros comerciais

Tem fórmula garantida para ter parceiros comerciais? Tem sim! Se a sua empresa oferece serviços recorrentes, o Clube de Vantagens é a maneira certa de obter bons parceiros comerciais e ainda oferecer benefícios de forma exclusiva aos seus clientes.

Você já imaginou sua empresa sendo parceira de grandes marcas como a Domino’s, Casas Bahia, Natura, Cinemark e Renner? Esse é o grande segredo dos Clubes de Benefício, eles podem conectar o seu negócio com empresas já muito bem consolidadas no mercado, exigindo um esforço mínimo e ganhos garantidos.

O Rede Parcerias é responsável por fazer a ponte entre empresas como a sua e mais de 300 parceiros nacionais que vão agregar mais valor à sua estratégia, entregando maior fidelização e um excelente argumento de venda.

 Clique aqui e saiba mais! 

 

 

 

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.