Clube de Benefícios Affix - Case de Sucesso

O Clube de Benefícios do Rede Parcerias é uma ótima ferramenta para as empresas que buscam otimizar o relacionamento com seu público através do Customer Experience, conquistando novos consumidores e fidelizando seus clientes já existentes.

Através do Clube de Benefícios do Rede Parcerias, os clientes possuem acesso a inúmeros privilégios, como descontos em grandes marcas nacionais, sorteios de prêmios, campanhas sazonais, atendimento personalizado e muitos outros incentivos!

Com esse sistema de recompensas, as empresas e estabelecimentos participantes garantem a fidelização e apreciação de seu público já existente, a otimização de seu Customer Experience e a captação constante de novos clientes, colaboradores, parceiros ou associados!

AFFIX E REDE PARCERIAS 

Um de nossos grandes casos de sucesso começa com a parceria  entre o Clube de Vantagens do Rede Parcerias e o time da Affix, uma administradora de benefícios com mais de 8 anos de experiência no mercado!

A Affix, fundada em 2013, no Ceará, por Pedro Rezende, está entre as 5 maiores  administradoras de benefícios do país, de acordo com a ANS (Associação Nacional de Saúde), presente em 20 regiões do Brasil e sendo indicada, por três vezes consecutivas (2019, 2020, 2021) como uma das melhores empresas para o atendimento ao consumidor, dentro de sua categoria, no Prêmio Reclame Aqui.

A empresa, 100% digital, oferece planos de saúde coletivos por adesão, empresariais e para o setor público, além de oferecer, também, a seus corretores, um Clube de Benefícios exclusivo (Programa de Benefícios Affix Sou), no qual seus parceiros comerciais são bonificados periodicamente com prêmios e incentivos de diversos segmentos, como vouchers de grandes marcas, descontos exclusivos e muito mais!

PROGRAMA DE BENEFÍCIOS AFFIX SOU

Durante a trajetória da Affix com o Clube de Benefícios do Rede Parcerias, inúmeras campanhas promocionais foram realizadas com o principal intuito de fidelizar os corretores que já colaboravam com a empresa, além de promover uma comunidade engajada de corretores e motivá-los continuar e expandir suas vendas.

As principais campanhas foram realizadas de maneira sazonal (lançamento do clube, Dia das Mulheres, Dia das Mães e Dia dos Pais), na modalidade de distribuição de cartões-presentes de grandes lojas nacionais dos setores de moda, produtos de beleza e alimentação.

CAMPANHAS PROMOCIONAIS 

No lançamento do Clube de Benefícios da Affix, foram disponibilizados 50 vouchers, para uso individual no aplicativo de delivery iFood. Além do mais, no Dia das Mulheres,  uma ação entre o Programa de Benefícios Affix Sou e a loja de produtos de beleza e perfumaria, L’Occitane, disponibilizou 180 vouchers para o uso exclusivo de seus corretores na rede de lojas francesa.

Entretanto, a ação de maior sucesso do Clube de Vantagens da administradora de benefícios foi no Dia das Mães, com o intuito de gerar novos cadastros e promover o engajamento entre a empresa e seus corretores! 

Com o início de suas divulgações em abril, a campanha, que foi ao ar no dia 5 de maio, durou apenas 28 minutos e distribuiu 140 vouchers da gigante varejista C&A. Após serem premiados pelo Programa de Benefícios Affix Sou, os corretores postaram vídeos  com testemunhos em suas redes sociais para demonstrar sua satisfação em fazer parte do time da Affix.

Além da distribuição de 140 vouchers para a rede de lojas varejistas C&A, a campanha de Dia das Mães também contou com um sorteio – disponibilizado pelo calendário do Clube de Benefícios do Rede Parcerias de maneira gratuita – de 15 vouchers para compras de até R$ 200 na rede varejista Ponto Frio.

Entre os meses de junho e julho, o Clube de Benefícios da Affix, Programa de Benefícios Affix Sou, lançou uma campanha de premiação de metas para os corretores afiliados à empresa com o intuito de contribuir com as compras de supermercado dos parceiros comerciais. Tal ação distribuiu 81 vouchers de até R$500 para serem usufruídos através do aplicativo de alimentação e delivery, iFood e do atacadista Assaí. 

RESULTADOS POSITIVOS COM O CLUBE DE BENEFÍCIOS DO REDE PARCERIAS

Desde o início da adesão da Affix ao Clube de Benefícios do Rede Parcerias, em Janeiro de 2021, o número de cadastros no Programa de Benefícios Affix Sou cresceu mais de 220% em apenas 7 meses!

Durante esse período, o Clube de Benefícios do Rede Parcerias contribuiu, de maneira positiva, para os seguintes setores dentro do Customer Experience da Affix:

  • Aumento na quantidade e frequência de e-mail marketing para os corretores;
  • Expansão da publicidade através do WhatsApp;
  • Expansão no relacionamento com os corretores; 
  • Melhoria na divulgação de informações em relação ao clube através das redes sociais;
  • Oferecimento e distribuição de sorteios sazonais;
  • Melhoria e facilidade na distribuição de prêmios através dos cartões-presentes.

CONCLUSÃO

Para as empresas que buscam um aumento na fidelização de clientes já existentes, prospecção de novos consumidores, expansão nas vendas e no faturamento, o Customer Experience traz resultados positivos para seu negócio, principalmente com a adesão ao Clube de Benefícios do Rede Parcerias, que é a escolha ideal para a sua empresa.

Desde pequenas e médias empresas até grandes cooperativas nacionais e internacionais, o Clube de Benefícios do Rede Parcerias possui um plano flexível e adaptado às necessidades de seu negócio e que cabe direitinho no seu bolso!