Rede ParceriaBlog.

6 técnicas eficazes para atrair novos clientes

Ainda não alcançou a meta que estabeleceu de conquistar novos clientes para o seu negócio? Não sabe como atraí-los para consumir seus produtos ou serviços?

Sabemos que não existe nenhuma receita que vá trazer novos clientes para a sua marca do dia para a noite. Também já falamos, diversas vezes, sobre ter e manter os clientes que já são fiéis aos seus serviços e/ou produtos; mas é sempre importante expandir essa rede de consumidores e transformá-los em fiéis escudeiros do seu negócio.

Por isso, existem algumas estratégias de baixo custo que podem te ajudar a gerar leads, atrair novos clientes e ainda bater a meta que parecia impossível até agora.

Por que é importante atrair novos clientes?

Não é porque você já possui uma grande rede de clientes que deve parar por aí. Diariamente, novas pessoas ingressam nas redes sociais e começam a consumir conteúdo na Internet em diversas plataformas, ou seja, uma chance de atrair novos clientes para o seu negócio.

Diferente do que o mercado estava acostumado, manter um preço competitivo já não é mais atraente e, sozinho, não vai conquistar seu cliente para sempre. Outro ponto importante é que, nos últimos anos, o perfil do consumidor tem mudado constantemente. Antes de efetuar alguma compra, seja de produto ou serviço, ele faz diversas pesquisas sobre o produto e, principalmente, sobre o atendimento.

Porém, só é possível ter clientes fiéis e solucionar suas dores e vontades conhecendo realmente o seu público. Por isso, é imprescindível traçar a persona do seu negócio, só assim você vai saber, de fato, quem é o seu consumidor ideal.

Pense quais são seus objetivos e o que você quer solucionar para essa persona, ela retrata àquele cliente que vai sempre querer comprar com você e, provavelmente, será um defensor da sua marca.

Como atrair novos clientes com estratégia de baixo custo?

Depois de saber quem é o seu consumidor ideal, agora é a hora de pensar em como levá-lo a conhecer e consumir seus produtos e serviços.

É importante ressaltar que não tem problema se você não puder destinar um orçamento muito grande para o marketing digital, porém lembre-se que, quanto menor o investimento de dinheiro, mais tempo a sua equipe levará para aprender e aplicar essas estratégias de uma forma que traga bons resultados. Outros pontos que você deve levar em consideração também são: 

  • saber os vícios e virtudes do seu negócio;
  • como oferecer soluções e não apenas produtos;
  • manter o foco no seu cliente ideal.

Mantenha suas redes sociais atualizadas

Ter um perfil nas redes sociais já não é mais algo a se pensar, mas chega a quase ser obrigatório. As principais redes têm bilhões de usuários, e é uma forma fácil de compartilhar conteúdo e alcançar diversas pessoas através do tráfego orgânico.

Porém, para ter bons resultados é importante segmentar o seu conteúdo e quanto mais específico for, maior é a chance de ser notado. Você também pode usar o perfil para:

  • vendas diretas;
  • compartilhar o seu conteúdo e tornar-se referência do assunto na plataforma;
  • conquistar leads para vendas de produtos específicos.

Crie um blog corporativo

A presença digital é importantíssima e não consiste apenas nas redes sociais. Ter um blog corporativo é uma ótima maneira de atrair e fidelizar cada vez mais seus clientes.

Nesse espaço é possível mostrar para o seu público que você tem domínio na área e consegue, cada vez mais, gerar valor. Um ponto positivo é que o blog é, realmente, uma das estratégias de baixo custo, pois os gastos são quase zero.

Ofereça descontos e promoções imperdíveis

Quer surpreender seu público fiel e ainda atrair novos clientes? Investir em promoções e descontos imperdíveis podem ser uma ótima solução. Faça com que essas promoções sejam únicas e use gatilhos mentais para atrair ainda mais a atenção deles. 

Para essa estratégia funcionar você deve planejar uma boa divulgação na sua rede de clientes e fazer com que mais pessoas fiquem sabendo dessa novidade. Outro ponto importante é calcular o impacto dessas ações no seu caixa, pois antes de colocá-la no ar você deve ter consciência de que a sua empresa não ficará no prejuízo.

Indique um amigo

Provavelmente, você já viu promoções de “indique um amigo e ganhe algo em troca”. Essa é uma forma de conseguir atrair mais pessoas para o seu negócio, mas antes de colocá-la em prática, defina o benefício e o número de indicações por pessoa. Não faça nada muito complicado, pois isso pode desmotivar o seu cliente.

Programa de fidelidade

Essa estratégia de relacionamento é ótima para atrair e manter os clientes fiéis à sua marca, e vai além de um cupom de desconto.

Com o Rede Parcerias, você tem um espaço personalizado com a identidade visual da sua marca e pode colocar empresas locais e, ao mesmo tempo, ter grandes marcas nacionais no seu clube de vantagens.

O seu consumidor terá acesso a descontos exclusivos de diversas lojas, receberá conteúdos mensais e uma carteirinha virtual para usar em alguns estabelecimentos físicos.

Essas são apenas algumas estratégias de baixo custo que você pode usar para atrair novos clientes para o seu negócio. Ao optar por colocar alguma delas em prática, pense nos resultados a curto, médio e longo prazo, e lembre-se que, na maioria das vezes, quando o processo é mais demorado, o retorno é mais frequente.

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.

Outros posts