5 Campanhas para retenção de clientes com Clube de Vantagens

O que é retenção de clientes

Seus melhores clientes sempre são os mais fiéis! Eles não apenas consomem o seu produto como voltam outras vezes e ainda recomendam para outras pessoas. É por isso que a retenção de clientes é tão importante.

O relacionamento com o cliente, se bem executado, é o segredo do sucesso. Seu cliente confiará em você e em seu serviço porque acredita e confia na qualidade do mesmo. 

Quer saber como você pode alcançar a retenção de clientes e dicas de estratégias? A gente te conta aqui!

Retenção de clientes gera lucros para ambas as partes!

 A Harvard Business Review revelou, em uma pesquisa, que dependendo da indústria, fidelizar um novo cliente é entre 5 e 25 vezes mais caro do que reter alguém que já consumiu seu produto anteriormente.

Essa é a prova que manter o cliente é a forma mais valiosa de aumentar os lucros. 

Realizada pela Bain & Company, uma pesquisa assinada por Frederick Reichheld, mostra que o aumento das taxas de retenção de clientes em 5% aumenta os lucros em 25% a 95%. Uma ótima ideia, não é?

Uma outra pesquisa da mesma empresa ainda afirma que 67% dos seus antigos consumidores gastam mais que os novos consumidores. 

Uma das estratégias mais conhecidas na busca por retenção de clientes é ter um Clube de Vantagens. Assim, seus clientes podem ter acesso exclusivo a diversos benefícios, além de uma ótima comunicação com a sua empresa.

5 estratégias para reter clientes com Clube de Vantagens 

  • Sorteios

Uma excelente forma de retenção de cliente é realizar sorteios. Um fácil jeito de gerar engajamento e impulsionar a interatividade entre empresa e cliente. 

Empresas que fazem parte do Clube  de Vantagens podem oferecer sorteios personalizados para gerar mais engajamento e retenção de clientes, por exemplo. 

  • Vouchers

Vouchers são incentivos  em forma de prêmios utilizados para  presentear o cliente. É também uma ótima oportunidade de aumentar a retenção de clientes.

Mas por que usar um voucher

Com o voucher, é possível aumentar  a visibilidade da marca  e o cliente ainda se sentirá especial ao ganhar um presente. O voucher funciona como um cartão presente, o valor e a marca quem escolhe é sua empresa, são diversas marcas em categorias variadas.

  • Gamificação

Gamificação são técnicas de game que utilizam mecânicas de jogos para gerar engajamento dos participantes, trazendo ótimos resultados. 

Cerca de 27% dos millennials, de acordo com uma pesquisa da Colloquoy dizem que permaneceriam em um programa de fidelidade que incluísse um jogo competitivo ou um aspecto social.

  • Datas sazonais

Data ou campanha sazonal pode ser utilizada como oportunidade para manter sua marca ou negócio sempre presente em grandes momentos da vida  do cliente. 

Um exemplo de estratégia de retenção do cliente utilizando datas sazonais é oferecer descontos ou algum outro tipo de benefício em datas importantes como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, entre outras.

Essa estratégia pode ser estabelecida através de e-mails marketing, pelas redes sociais e comunicada dentro  do Clube de Vantagens. 

  • Desconto em grandes marcas

Desconto em grandes marcas  no Clube de Vantagens é um grande incentivo para retenção de clientes que pode ser utilizada como campanha. Parcerias com marcas como Amazon, Magazine Luiza, Domino’s, Casas Bahia, Netshoes e outras,  oferecerem descontos exclusivos para os usuários do Clube.

Não se retém ou fideliza um cliente do dia para a noite, mas o esforço em aumentar seu relacionamento com o cliente é parte fundamental na concretização. Oferecer serviços de qualidade, ótimo atendimento e vantagens exclusivas, são pontos fortes para fazer o cliente se apaixonar ainda mais pela marca!

Quer saber mais sobre o  Clube de Vantagens do Rede Parcerias ? Entre em contato e saiba mais