Rede ParceriaBlog.

10 estratégias de Marketing para Corretora de Seguros

10 estrategias de Marketing para Corretora de Seguros

As vendas estão mudando e você está precisando cada vez mais se adaptar. Quando antes o objetivo era ter apenas um serviço de primeira, agora a experiência precisa estar agregada ao serviço de qualidade. A forma de comunicação com o consumidor se transforma a cada dia na Era Digital e para vender mais é necessário contar com a tecnologia e o marketing. Para acompanhar essas mudanças, nós trouxemos um artigo completo para você, dê uma olhada!

 

A arte de fidelizar clientes de seguros é uma das grandes responsabilidades para as corretoras. Por isso, às vezes a ambição por novos consumidores pode fazer com que os corretores acabem esquecendo de promover um relacionamento duradouro e engajado com os clientes que já foram conquistados.

Lógico, é claro que novas oportunidades não devem ser deixadas de lado, porém é imprescindível direcionar o olhar para preservar parcerias adquiridas pelas empresas. Afinal, como destaca Philip Kotler, queridinho do marketing mundial, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual.

Marketing na Corretora de Seguros

O planejamento neste segmento está entre os principais investimentos para um gestor realizar e ampliar suas oportunidades comerciais. 

Então, para você iniciar esse marketing estratégico imagine-o como um guia que uma empresa tem para tomadas de decisões, e sempre que precisar use-o para atingir objetivos específicos.

Dentro deste planejamento é necessário ter dados relevantes em relação ao seu público, mercado, concorrentes e plataformas digitais. Mas, sobretudo métricas que serão importantes para mensurar o sucesso da sua corretora em relação a retenção de clientes.

Muitas empresas não conseguem melhorar essas taxas tão facilmente, mas SIM, é possível ser alcançado por meio de alguns fatores – que iremos mencionar- e irão permitir melhorar a própria forma de trabalho dentro do ambiente da corretora.

corretora de seguros meio
 

 

Conheça 10 melhores estratégias de marketing para sua corretora:

Conheça seu público

Quando se trata de setor de seguros e envolve muito mais indicar melhores soluções, é primordial ter aquele ‘feeling’ do que seus clientes necessitam, entender melhor: quais são suas dores?! Assim, apenas dedicando-se a estudar o seu público e compreender melhor suas demandas é que você pode começar a converter outros passos de estratégias de marketing. 

Mas, primeiro defina sua persona.

E-mail marketing

Foque em ter uma régua de e-mails bem estruturada, onde você possa manter relacionamento com antigos e clientes que acabaram de chegar. Dentro do e-mail marketing é possível anunciar promoções, novidades, bonificações, ele é a chave do seu sucesso e você nem sabia!

Utilize essa estratégia para ter um contato maior com seus clientes e uma comunicação naquele formato que você imagina que eles iriam gostar de ter com você. Encaminhe conteúdos que tenham relação com conhecimento sobre seu negócio e crie um laço maior entre estes usuários que não estão preparados para efetivar a compra da sua solução.

Ofereça um atendimento personalizado

Cada vez mais um atendimento prestado com excelência tem sido um diferencial. E isso você pode reparar em reclamações nas redes sociais de empresas, ou em qualquer outra área.

Quando você presta um bom atendimento, de acordo com o perfil do seu cliente, ele se encanta, sente-se acolhido, gerando uma relação de confiança. Isso é determinante e vai além de marketing e fidelização…. É uma aposta em atendimentos mais humanizados.

Aposte em canais de comunicação 

Mas, para se comunicar você pode utilizar-se de sites também. Os artigos em blog são uma grande prova disso. Fortalecer a branding dos seus serviços através de uma busca orgânica no Google é um grande investimento para melhorar a oportunidade dos seus produtos e serviços em busca de leads, através de conteúdos que falem sobre assuntos relevantes.

A tecnologia e o marketing a seu favor

Grande parte das pessoas, de todo mundo utilizam o WhatsApp. Ou seja, é uma ferramenta de comunicação em que você pode enxergar uma forte aliada para falar sobre seus produtos, promoções, enviar lembretes e disparar ações de marketing. 

Inclusive, dependendo da faixa etária que o seu público faz parte, você pode investir em outras redes sociais, como Instagram, LinkedIn e Facebook.

Diversifique produtos

Os clientes têm uma percepção altamente linkada da qualidade de serviços oferecidos por sua corretora, influenciada sobre seu grau de fidelização. Então, que tal fugir do usual? Procure se diferenciar da concorrência! Utilize técnicas de cross-selling e up-selling.

SEO

Aqui você irá encontrar uma oportunidade de sua corretora ganhar destaque e autoridade no mercado, aumentando as chances de conversão.

Através de palavra-chave e conteúdo relevante, o SEO é uma estratégia de busca orgânica para posicionar e ranquear o seu site da melhor maneira, assim, seu site/ blog sempre estará entre os primeiros na lista de pesquisa direcionando para seu serviço quando alguém procurar algo como “O que preciso saber sobre corretoras de seguro?”.

Benefícios extras

Um jeito bem bacana de maximizar as renovações de seguros e, posteriormente, fidelizar seus consumidores é por meio da concessão de benefícios

No período próximo ao vencimento do seguro, você pode enviar uma proposta explicando quais as vantagens de renovar com sua seguradora e a facilidade de fazer o processo de recontratação, além dos benefícios que você separou para seu cliente.

Quem não iria gostar?!

Um bom conteúdo

Entregue aos seus clientes conteúdos ricos que tenham valor e possam solucionar dúvidas relacionadas ao seu segmento. Dessa forma, você proporciona uma recompensa para a captação de leads.

Escolha o que preferir para esses conteúdos: e-book, planilha, a mistura de ambos mais um infográfico, ou um material que se encaixe no aprendizado que você quer entregar.

Clube de Vantagens

E depois de passar por algumas fases e estratégias de marketing é preciso pensar além da decisão da compra: a maneira de conquistar os clientes. Acredite: Muitas empresas enfrentam esse desafio cada vez mais, a etapa da fidelização.

Então, por que Clube de Vantagens aparece como uma ótima estratégia de marketing para fidelizar clientes?

Vínculo:  Você está promovendo uma relação mais próxima entre sua marca e seu cliente. E, quando o consumidor percebe que existem inúmeras razões para ele continuar adquirindo seu produto, não há por que ele conferir o concorrente, certo?!

Engajamento: Fortaleça sua marca! Isso é muito importante. Com o Clube de Vantagens, é possível trazer maior engajamento.

Um fator determinante que leva o sucesso dessa estratégia é a facilidade com que os consumidores podem resgatar seus benefícios.

Indicações: O QI nunca vai deixar de ser importante. Quem Indica ou divulga os benefícios à conhecidos acabam popularizando seu negócio, ou seja, ponto para você!

corretora de seguros meio2
 

Assim, através dessas dicas é possível melhorar a sua taxa de retenção de clientes, e também promover um crescimento maior da sua carteira de leads dentro da corretora.

Bom, e já que contamos grande parte dos nossos segredos de estratégias de marketing que irão te auxiliar, não se esqueça de que elas só fazem sentido se colocadas em prática constantemente, deixando alinhadas aos seus objetivos e planos de negócio. 

Fale com a gente para saber mais sobre como reter clientes, e maiores estratégias de marketing.

banner blog conheca o Rede Parcerias

Faça o download desde post inserindo seu e-mail abaixo.